Reconhecido como um dos principais eventos de moda do Estado, desenvolve há 15 anos um trabalho singular no fomento do setor da moda na região sul. A proposta tem a missão de expandir e impulsionar projetos, empresas e criadores de moda.      O Moda Pelotas é um dos eventos de melhor resultado em retorno de investimentos feitos pelos apoiadores e patrocinadores na região. Em vinte e cinco edições realizadas, mais de 62 mil pessoas compareceram ao evento para prestigiar apresentação de coleções, assim como participar de atividades artísticas e culturais que são fomentadas simultaneamente aos desfiles.  
    A importância do evento é reconhecida através da lei municipal nº 5.598, aprovada em 21 de julho de 2009, encaminhado pelo então vereador Eduardo Macluf Filho, que incluiu o Moda Pelotas no calendário oficial de eventos. 
    O evento se justifica vendo que Pelotas concentra os cursos Técnico em Vestuário e Superior de Tecnologia em Design de Moda (IFSul),Tecnologia em Design de Moda (UCPEL), especialização em Design, Moda e Consumo (SENAC), além de um próspero grupo de micro e pequenas indústrias na área de confecção, uma ampla rede de lojas e boutiques que oferecem ao consumidor final as mais diversas marcas e grifes de renome nacional e internacional, um seleto e qualificado grupo de modelos e manequins, sendo um polo para mais de dezessete municípios que buscam referências na área.       
    Assim, a André Guerra Produções, CDL Pelotas e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, se uniram em um propósito de desenvolvimento, crescimento e qualificação do setor. O Moda Pelotas hoje significa um novo momento da MODA na metade sul do estado.

PATROCÍNIO

Três_Gurias_Redesign-07.png
Luxo Aroma_3.png

PRODUÇÃO E DIREÇÃO

APOIO

Provincia Branco.png
Santa Finna_Branco.png
Central da Costura_branco.png

APOIO INSTITUCIONAL  

CDL.png
Prefeitura.png

MODA PELOTAS N26 - 2019                     

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS   

DESENVOLVIDO POR: CADU STAL HIT

FOTO: JULIANO KIRINUS