3 GURIAS

Atualizado: 14 de Ago de 2019


Carolina, Gabriela e Juliana são as responsáveis por uma das marcas mais reconhecidas de Pelotas, a 3 Gurias. Que este ano, além de completar uma década em nossa cidade, também coleciona 10 anos de participações em nosso evento. O Moda Pelotas (MP) foi até o atelier da marca conversar com suas criadoras, para conhecer um pouco de sua história.


Gabriela, Juliana e Carolina no atelier 3 Gurias

A marca surgiu “sem querer”. As três sempre fizeram trabalhos em comum durante a faculdade, mas sempre tiveram o desejo de fazer algo maior juntas. Foi então que com o intuído de terem uma vivência de como seria a realidade, fora da universidade, desenvolveram uma coleção cápsula. De encontro a este momento, veio o convite de Joseline Kroth para que elas criassem uma coleção, que iria compor o mix de acessórios que seriam apresentados em um desfile, em comemoração aos 6 anos de sua loja. A dedicação, vontade de mostrarem seu potencial e entrarem no mercado falou alto, logo o convite foi aceito.

Após o convite ser aceito, elas tinham outro desafio: dar nome à autoria das peças.



Por quererem divulgar a região de onde vinham, usar a expressão ”gurias” soava de forma interessante, ao mesmo tempo que era algo que as identificava. Foi assim que o nome "3 gurias" surgiu. Elas ainda contaram para o MP, que enviaram convites para familiares e amigos acompanharem o desfile, mas que tudo foi "em off". Logo as pessoas começaram a questionar quem era ou eram as 3 gurias, mas o mistério logo acabou.

As três colegas deram mais alguns passos, sim alguns, pois foi neste dia que o produtor André Guerra também conheceu elas, convidando-as para participarem do nosso evento.



Juliana, Gabriela e Carolina no atelier 3 Gurias

Após o público ter conhecimento de sua existência, começaram a receber pedidos mais exclusivos, como: vestidos para festas de fim de ano, formaturas, 15 anos e mais recentemente, vestidos de noiva. Deste modo, o foco e identidade da marca foram sendo construídos.

Para elas, a criação, a possibilidade de explorar coisas novas, o lidar com as emoções das pessoas e, princialmente, conseguir superar suas expectativas, eram coisas que as encantavam. Deixando-as certas do caminho que queriam seguir.

Atualmente, a fim de otimizar a rotina no atelier, cada uma cuida de uma parte do trabalho. Carolina cuida da parte administrativa e mídias, Gabriela é responsável pelo sob medida e Juliana cuida da produção, do corte à execução.



O MP esteve presente durante todos os passos da(as) 3 gurias. Foi com a introdução da marca em nosso line-up, que tudo foi se tornando cada vez mais sério e grandioso. Segundo elas, foi a motivação para ir até a capital buscar matéria prima, para a confecção da primeira coleção que apresentaram na passarela. O lado experimental foi ficando de lado e as criações desenvolvidas de forma mais certeira, tendo como contribuição as propostas pensadas junto aos seus produtores de moda. No #MPN26 a marca irá comemorar 10 anos de passarela. O desfile acontece na noite de encerramento do evento, 03 de outubro, prometendo um after memorável.

+ Instagram


- Assessoria de Imprensa -

118 visualizações0 comentário