ALEXIA KAUFMANN PLUS SIZE



No ano de 2016, ao caminhar para a reta final do curso Técnico em Vestuário, Alexia Kaufmann precisava criar uma marca, como projeto final da disciplina de confecção. O segmento plus size era uma vontade bem definida por ela, como uma questão de identificação e por querer mudar a realidade deste tipo de vestuário no mercado, tornando algo fácil de ser encontrado e ao mesmo tempo com um preço acessível. Já o nome, não foi algo muito fácil de definir, mas como sugestão de sua professora, Frantieska Schneid, deu o seu próprio nome ao projeto.



Após o termino de sua formação pelo IFSul-CaVG, resolveu por seguir estudando na área, cursando então a graduação em Design de Moda, na UCPel. Alexia sempre carregou consigo a vontade de ter uma marca de roupas, e após a perda de seu pai, resolveu por fazer deste desejo uma realidade, para que tivesse assim uma atividade e consequentemente vivesse novos momentos especiais com algo que ama. O apoio e sociedade vieram de seu namorado Miguel, que agora compartilha deste sonho com ela, para que juntos comecem a construir algo em comum.







A Aléxia Kaufmann Plus Size se materializa encima da essência da designer, desde a identidade visual que carrega a cor rosa, sua cor preferida, até o estilo, que transita pelo street e o comfy.

Seu público não respeita uma faixa etária, as roupas são feitas para quem se identificar, quem quiser usar. Já a sua inspiração para a coleção que será apresentada no Moda Pelotas são os anos 90, algo bem urbano. Inclusive, sua participação no evento vem antes das passarelas, já que ela é uma das estagiarias que compõem a equipe de produção.





+

Instagram: @ak.plussize *Em breve loja virtual



416 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo