LINHAVA STORE

Atualizado: 28 de Ago de 2019


A estudante de Design de Moda, Nathalia Duarte, é a mente criativa por trás da Linhava Store. O Moda Pelotas (MP) foi conversar com ela, na loja física de sua marca, para conhecer um pouco mais de sua história. Nathalia começou contando que entrou no universo da moda por acaso. Após se formar no ensino médio, surgiu a dúvida sobre qual carreira iria seguir. Por gostar da área de exatas, optou por cursar Engenharia Geológica. Mas com o decorrer do curso, percebeu que não era o que queria para sua vida. Por outro lado, ela também adorava consumir moda, mas como na época não tinha condições de comprar todos os seus desejos, resolveu pedir para sua tia ensina-la a costura. O processo de aprendizado foi surpreendentemente rápido, logo descobriu então sua real vocação.


Nathalia, criadora da marca Linhava Store

Com o tempo comprou uma máquina de costura, começando assim o aprimoramento de suas habilidades e a fazer testes. Algo já podia se esperar, o caminho de encontro com a Linhava começava ali. Ao usar suas próprias criações, começaram a surgir os pedidos de suas amigas, que também queriam as peças que ela usava. Foi então que resolveu começar a produzir com o intuito de comercializar. Mas a partir deste momento, já pensava em criar uma marca que fosse além do hobby, fosse algo que a projetasse para o mercado no futuro. Depois de um ano, transitando pela área, resolveu começar a estudar moda e ingressou no curso de Design de Moda. Até para ter embasamento, além da prática, tendo em vista a importância da teoria também.

Na Linhava Store participa de todas as etapas de seu produto final, só não executando todas de forma íntegra por não conseguir dar conta sozinha, mas se faz presente em todas as etapas.


Nathalia na loja física da Linhava Store

O nome surgiu do processo criativo das peças, pois o passo anterior a costura na máquina é o de alinhavar a peça, fazendo a união de suas partes. A partir de uma variação do nome deste processo, nasceu o nome Linhava.

Do processo criativo, sua parte preferida é fazer a pilotagem, começar a dar forma as peças que estavam em sua imaginação, é uma parte muito gratificante. Desde o momento em que começou a costurar, até hoje, Nathalia se tornou uma nova pessoa. O encontro com sua vocação a fez realizada. Diz ainda que não teve medo, até porque as coisas aconteceram naturalmente, então não se sentiu fazendo uma escolha.


Nathalia na loja física da Linhava Store

A ideia inicial era vender online, mas já que os pedidos para experimentar eram grandes, resolveu alugar uma sala comercial. Posteriormente resolveu mudar para um local mais visível, pois as pessoas ficavam limitadas a conhecer sua marca pelas redes sociais. Juntou-se com outras duas marcas e constituiu a primeira loja física, de fato.

+ Instagram: @linhavastore

Endereço: Galeria Zabaleta Loja 35 - Pelotas/RS Seg-Sex 10h às 18h Sab 10h às 14h

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo